quinta-feira, 12 de junho de 2014

ExpoGenética está com inscrições abertas

As inscrições para a ExpoGenética começaram no dia 1º de junho e serão encerradas dia 31 de julho, ou antes, caso as vagas se esgotem. Os interessados devem procurar a Superintendência de Melhoramento Genético, na sede da ABCZ, e solicitar o formulário de inscrição. 
Poderão ser inscritos, animais portadores de registro genealógico nas categorias PO (Puro de Origem) ou LA (Livro Aberto) e que estiverem em nome do expositor nos arquivos do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas; machos e fêmeas. 
Os animais de seleção para corte devem apresentar avaliações genéticas em seus respectivos programas, classificados entre os 20% superiores, prevalecendo para essa definição o índice adotado pelo programa. Para os animais de seleção leiteira, será exigida avaliação genética própria positiva, ou média da avaliação genética dos pais positiva, sempre com origem em programas oficiais. 
A data-base do evento é 16 de agosto. “A ExpoGenética atinge todos seus objetivos ano após ano, desde a sua criação para promover a discussão sobre os trabalhos que são desenvolvidos pelos principais programas de melhoramento genético das raças zebuínas até ser transformada em um ponto de encontro de pesquisadores, técnicos, profissionais liberais, criatórios e empresas que atuam nesse mercado ”, diz o presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos.

Nenhum comentário: