A Conexão Delta G participa da ExpoGenética desde o lançamento da feira. Este ano o programa traz para o Parque Fernando Costa os animais de destaque da atual safra de touros. Os machos serão apresentados em pista para ilustrar a evolução de tipo, carcaça e índices que o trabalho de melhoramento consegue obter com base no programa.
Este ano uma das novidades é a publicação de DEP para peso de vacas o quê reforça as informações sobre as virtudes do reprodutor na produção de filhas igualmente eficientes.
A base de trabalho da Conexão Delta G, fica em Araçatuba, região noroeste do estado de São Paulo. O grupo que integra o programa é formado atualmente por 28 criadores associados que representam um rebanho de 400 mil cabeças. O programa já conquistou o CEIP para mais de 25 mil touros. São cerca de 3 mil reprodutores ceipados a cada ano.
Durante a mostra de Agosto também será distribuído aos visitantes o Sumário Aliança que tem informações extraídas de um banco de dados referente a 1.445.747 animais, entre produtos, touros e vacas. O documento apresenta 1.022 touros com avaliação para 22 características de importância econômica. Cerca de 60% dos touros listados no Sumário Aliança são produtos dos criadores da Conexão Delta G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário