quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PMGZ disponibiliza Avaliações Genéticas atualizadas

Já está disponível para os criadores participantes do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) o Sistema Integrado de Avaliações Genéticas PMGZ/Corte, que inclui, entre outras coisas, a versão eletrônica do Sumário PMGZ/Corte 2013, com as avaliações genéticas atualizadas (agosto de 2013). Para o download do instalador do software, o criador deve acessar as “Comunicações Eletrônicas” no site da ABCZ (www.abcz.org.br), ir em “Sumário 2013” e clicar em “Download Sumário Desktop”. A partir deste ponto, basta seguir as instruções apresentadas. 

A versão impressa do Sumário de Corte 2013 será lançada durante a ExpoGenética, no dia 18 de agosto, às 20h30, no Centro de Eventos “Rômulo Kardec de Camargos”. Neste ano, participaram do processo de avaliação genética mais de 6.000.000 de animais das diferentes raças zebuínas (nelore, brahman, guzerá, gir, sindi, indubrasil e tabapuã). A grande novidade desta edição é a inclusão de características morfológicas, obtidas através da avaliação visual (estrutura corporal, precocidade e musculosidade), cada uma a desmama e ao sobreano. 

Em caso de dúvidas, os criadores podem entrar em contato com o gerente do PMGZ Corte, Henrique Torres, pelo telefone: (34) 3319-3816.


Nenhum comentário: