A 5ª edição da ExpoGenética, promovida pela ABCZ entre os dias 18 e 26 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, será muito mais que uma mostra sobre o melhoramento genético de zebuínos no Brasil, com palestras, leilões e eventos técnicos. Em 2012, a exposição também será palco para a manifestação artística. Durante o evento, o responsável técnico da ABCZ em Campo Grande, o médico veterinário Adriano Garcia, promoverá uma exposição fotográfica reunindo belas imagens que retratam o trabalho diário nas fazendas de zebu.
A exposição, que terá como tema “O zebu e o campo”, mostrará parte do acervo fotográfico do técnico da ABCZ, que desde 2010 passou a dedicar parte de seu tempo livre à fotografia. “Divido meu tempo entre o escritório da ABCZ em Campo Grande e a paixão pelo trabalho de campo. Não consigo ficar muito tempo sem estar perto do gado, avaliando, apartando, registrando, acasalando e dando minha contribuição para o melhoramento genético do zebu. Outra paixão, descoberta recentemente, é o olhar diferente para o dia-a-dia do campo. De uma forma inusitada tento, através da fotografia, registrar momentos únicos do trabalho de técnico de campo da ABCZ”, conta Adriano.
Determinado, persistente e sem limites, mesmo após um acidente que o deixou em uma cadeira de rodas, Adriano continua fazendo o que gosta, exercendo seu dom na lida com o gado. “Fotografar foi mais um desafio em minha vida, pois, com a dificuldade motora, eu teimei que iria manusear uma máquina fotográfica. Acredito que consegui”, declara ele.
A exposição fotográfica “O zebu e o campo” ficará exposta no estande do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), durante todo o período da ExpoGenética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário