Por: Laura Pimenta
Mais do que uma simples oportunidade para conhecer as novidades sobre o melhoramento genético das raças zebuínas, a Expogenética terá um foco mais abrangente, abordando a interação entre trabalho de seleção e melhoramento feitos pelos criadores, e as pesquisas científicas realizadas pelas empresas ligadas ao setor.
Diante deste cenário, a Sete Estrelas estará presente expondo ao público duas grandes matrizes que expressam com exatidão, todos os méritos de uma seleção calcada em índices positivos, e na busca, bem sucedida, pelas mais importantes réguas de avaliações da raça nelore.
Ao longo dos anos de criação, a Sete Estrelas focou o seu trabalho na evolução das novas gerações da fazenda, aprimorando suas técnicas e se amparando em programas de melhoramento genético que qualifiquem essa seleção. No decorrer da história da empresa, os resultados atingidos foram avaliados por inúmeros programas e atualmente, a empresa é supervisionada pelas avaliações do Sumário da Embrapa / ABCZ e Geneplus, que oferecem os números e índices que classificam os produtos Sete Estrelas no topo da pirâmide melhoradora, atingindo as mais esperadas réguas de Dep’s (Diferença Esperada na Progênie).
No Parque Fernando Costa, durante a Expogenética, Riyaza 2 e Riyaza 3 representarão a amostra de seleção da empresa. Riyaza 2 e Riyaza 3 são TOP 0,1%(POP) e destaques para as características que as tornam excelentes mães no plantel Sete Estrelas, como Total Maternal a Desmana, e ainda atingem índices surpreendentes que evidenciam a precocidade de suas filhas. Para complementar essa progênie de qualidade, de índices e de resultados comprovados, a Sete Estrelas, em parceria com a Ata Genetics, destacará um excepcional touro que completa a qualidade de produção de Riyaza MJ e 1646: Samuki 7.
Durante a Expogenética, o diretor de Mercado Sete Estrelas, Adriano Rubio, ministrará uma palestra em parceria com a Alta Genetics, ABCZ e Embrapa, na realização do 1º Fórum Internacional de Melhoramento Genético Aplicado em Zebuínos. O tema abordado será “Avaliação Genética e Mercado”, um assunto importante que reúne as informações de um trabalho avançado de seleção e as exigências do mercado para esse tipo de criação,e ainda da utilização dos mais importantes programas de melhoramento do rebanho brasileiro. A palestra acontecerá no dia 20 de agosto às 08h no Parque de Exposições Fernando Costa.
Fonte: Bruna Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário